Suporte

Garantia Santa Cruz

Então você conseguiu o impossível – quebrou algo.

É até interessante saber que alguém quebrou algo da Santa Cruz, isso mostra que você é uma fera radical, anda no limite e nos força a continuar aperfeiçoando nossos produtos.

Para dar continuidade ao seu pedido sua garantia, primeiro estale seus dedos, alongue os braços pois você precisa tomar alguns passos:

1o – encontre a nota fiscal original da bike e contate a loja que fez a venda. Quem te vendeu a bike é quem coloca o pedido de garantia.

  1. Se você comprou direto conosco daí sim você entra em contato conosco.
  2. Se a bike foi vendida por uma loja e você entra em contato conosco, isso só vai atrasar tudo e deixar todo mundo confuso. Contate quem vendeu a bike pra você.

2o – tire algumas fotos do número de série, do que está errado com sua bike e um breve descritivo do ocorrido. O número de série fica gravado próximo ao movimento central no triangulo dianteiro da bike. Não precisa ser uma foto super top, fotos nítidas tiradas com seu smartphone já bastam.

3o – uma vez que você tenha recebido nossa confirmação de recebimento do pedido, te retornaremos em um prazo de 7 dias com a aprovação de garantia. Normalmente respondemos antes, mas 7 dias é o prazo máximo. Daí existem 2 casos:

  1. Garantias: se o ocorrido com sua bike é realmente um caso de garantia, vamos te passar um prazo para fazer a troca da peça em questão.
    1. Se tivermos a peça em estoque, MARAVILHA! Rapidinho você terá a nova peça e volta à pedalar feliz e contente pelas trilhas.
    2. Caso a peça tenha se esgotado, temos um prazo máximo de 60 dias para realizar a troca. É chato, a gente sabe mas lembre-se que estamos falando de uma bike de alta performance e algumas peças tomam tempo para chegar ao Brasil.
      ***IMPORTANTE: a peça defeituosa deverá ser retornada para nós! Sem isso não há como realizarmos a troca.

A garantia Santa Cruz é vitalícia, cobre contra defeitos de fabricação os donos originais de produtos adquiridos no território Brasileiro.

Sabemos que exceções existem e queremos te manter andando de Santa Cruz, por isso oferecemos o nosso programa de crash-replacement.

 

Crash-replacement?
É de comer?  Que diabo é isso!?

Crash-replacement é quando vendemos uma peça de reposição para casos não cobertos por garantia.

Exemplos:

- Você é o 3o dono de uma bike ano 2010, ela foi usada por 2 competidores e depois de milhares de quilômetros ela quebrou. Isso não é coberto pela garantia pois você não é o dono original. Mas você qualifica para o crash-replacement.

- Você estava com a bike no rack do teto do carro, entrou numa garagem baixa e destruiu a bike no muro, esse não é um caso de garantia pois não houve defeito de fabricação. Mas você qualifica para o crash-replacement.

- Você mora no 17o andar, brigou com a esposa que em momento de raiva jogou sua bike pela janela e por azar não tinha um colchão de ar no térreo. Esse não é um caso de garantia. Mas você qualifica para o crash-replacement.

- Sua bike ficou no sol e desbotou. Esse não é caso de garantia, é caso de falta de cuidado.

 

Manutenção preventiva

A sua Santa Cruz é uma bike top, iradíssima, e assim como você troca o óleo do seu carro sua Santa Cruz também merece carinho e atenção, ainda mais quando estamos falando de bicicletas de alta performance e de alto custo. Isso não quer dizer que você precisa levar a sua Santa Cruz para manutenção a cada semana, longe disso.

Para preservar o seu investimento e garantir longos anos de pedal, sugerimos manutenções preventiva na sua bike de acordo com o tipo de uso que você faz, usando sempre do bom-senso.

Ficou complicado?! É simples:

  • Anda somente em estradões de terra sem poeira, sem barro e você exige pouco do equipamento? Sugerimos uma revisão a cada 500-600km.
  • Conforme aumentar o nível de desgaste que você coloca no seu equipamento, faça manutenções com maior frequência.

Aonde faço minha revisão?

Em qualquer bike-shop com um mecânico bem treinado e imparcial. Se o mecânico ou atendente da sua bike-shop local criar dificuldades por não venderem Santa Cruz, sugerimos ir à outra loja que seja imparcial sobre a qualidade das marcas da bikes. A manutenção da Santa Cruz não requer nenhuma ferramenta específica ou peças fora do padrão.

No Brasil, sugerimos mecânicos que sejam treinados e certificados pela Park Tool, ProParts, Fox Shox e outros institutos reconhecidos de mecânica.

Para os que curtem mecânica e querem referências bem detalhadas de todos os modelos, sugerimos visitar nossa biblioteca com a planta detalhada de cada um dos modelos Santa Cruz. Basta navegar até encontrar seu modelo e analisar os diagramas detalhados nesse link: https://www.santacruzbicycles.com/en-US/archive/bikes

 

Rolamentos

Você estava no meio do pedal e de repente os rolamentos travaram, sua bike ficou rígida e nada funciona.

Relaxe...

Profissionais treinados conseguem facilmente identificar rolamentos que foram bem conservados ou negligenciados. Caso seus rolamentos apresentem problemas nos kilometros iniciais da vida de sua bike (até 400km por exemplo) entre em contato com sua loja ou conosco (se comprou direto). Rolamentos com defeito serão trocados, mas caso você queira simplesmente trocar seus rolamentos cansados por novos, nós temos todos os rolamentos à preços jutos com pronta-entrega. Lembrando que, rolamentos são peças que assim como outra qualquer estão sujeitas ao desgaste normal de uso e por isso reforçamos que uma boa manutenção garantirá longa vida à sua Santa Cruz.

Conte com o know-how de quem trabalha na Santa Cruz para te dar a melhor assistência pós-venda. Aqui todos são profissionais treinados, experts no segmento e o mais importante: andamos de bike há décadas.

Sobre a loja

Loja oficial da Santa Cruz Bikes no Brasil, com as mountain bikes mais avançadas para o cross-country (XC) , trail, enduro, downhill (DH) até ciclocross (speed na terra). Vendemos direto ao consumidor final com os melhores preços GARANTIDO.

Pague com
  • Pagamento na entrega
Selos
  • Site Seguro

STOKED COMERCIO DE ARTIGOS ESPORTIVOS LTDA - ME - CNPJ: 16.676.145/0001-47 © Todos os direitos reservados. 2018