Garantia e Suporte
Como funciona a garantia da Santa Cruz?
Garantia vitalícia
- Quadros de Carbono (C e CC)
- Garfos de Carbono
- Guidões de carbono
- Rodas Reserve
A Santa Cruz reparará ou substituirá, a seu critério, qualquer item fabricado pela Santa Cruz que seja determinado pelo departamento de Engenharia da fábrica como defeito de fabricação.
A garantia será válida por toda a vida útil da peça e está disponível apenas para o proprietário original.
A garantia não cobre custos de mão de obra, acabamentos personalizados, desgaste normal ou danos de uso comercial. A garantia será anulada se a peça for modificada de sua condição original de qualquer maneira ou usada fora do uso normal pretendido, conforme determinado pela Santa Cruz Bikes a seu exclusivo critério. A garantia para danos decorrentes de acidentes, colisões e outros impactos é limitada à oferta de substituição a um custo reduzido conforme estabelecido pelo programa Crash-replacement.
Por se tratar de um produto importado, a Santa Cruz reserva o direito a informar a data prevista da substituição do produto caso a caso. Não interferindo nos direitos defendidos pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Garantia de 90 (noventa) dias como determinado pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor)
- Acessórios (exceto Guidão)
- Vestuário
Como acionar a garantia?
Para começar com o pedido sua garantia, você precisa tomar alguns passos:
1) Encontre a nota fiscal original da bike.
2) Tire algumas fotos do número de série, do motivo pelo qual está acionando a garantia e escreva brevemente relatando o ocorrido. O número de série fica gravado próximo ao movimento central no triângulo dianteiro da bike. Fotos nítidas tiradas com seu smartphone já bastam.
3) Cópia do seu documento para provar que é o 1º dono da bike.
4) Entre em contato com a gente após ter todos os itens acima.
5) Uma vez que você tenha recebido nossa confirmação de recebimento do pedido, te retornaremos o mais breve possível indicando se é ou não um caso de garantia. Se for confirmado, entraremos em contato para alinharmos os próximos passos.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
- Se o ano/modelo da bike que você acionou a garantia ainda estiver em vigência, iremos repor por um modelo igual com as cores que estiverem disponíveis.
- Se tiver mudança no modelo, trocaremos o seu modelo antigo por um modelo atual, onde pode haver a necessidade de trocar algumas peças, como por exemplo o amortecedor. Caso isso ocorra, o cliente terá que adquirir a peça separada. No caso do amortecedor, podemos oferecer para venda a preço de custo.
- Caso o modelo cuja garantia for acionada tenha sido descontinuado, trocaremos por um semelhante, podendo haver diferença na geometria e no padrão dos componentes.
- A garantia vitalícia dos quadros começou a partir de maio/2015. Bicicletas e quadros adquiridos antes dessa data não estão qualificados.
- PINTURA: A pintura do quadro tem garantia de 2 anos, lembrando que falta de cuidado não é motivo para acionar a garantia!
- MOTOR: Os motores das nossas e-Bikes tem garantia de 1 ano pela Shimano.
- BATERIA: As baterias das nossas e-Bikes tem garantia de 1 ano ou 2 mil ciclos (o que acontecer primeiro) pela Shimano
- RODAS RESERVE: Você adquiriu as melhores rodas do mercado, então elas também têm garantia vitalícia para o primeiro dono em duas situações: 1) a roda tenha algum defeito de fabricação; 2) dano causado por uso em condições normais, ou seja, peso do atleta e equipamento dentro do indicado pelo manual de uso da bicicleta e calibragem dos pneus e amortecedores sugeridos pela fábrica. Nós iremos trocar o aro da sua roda Reserve caso ele seja danificado enquanto você pedalava.
- A garantia é realizada a base de troca. É obrigatório que você nos envie a peça danificada para enviarmos a peça de garantia.
- Componentes de terceiros, como suspensão, sistema de transmissão, freios e etc. têm 1 ano de garantia e deverão seguir as diretrizes de cada fabricante, portanto, recomendamos que você entre em contato com o representante do fabricante da peça mais próximo de sua região.
O que não está coberto por qualquer garantia da Santa Cruz?
A garantia não será aplicada nas seguintes circunstâncias ou danos causados por:
- Montagem ou instalação inadequada.
- Falha na realização de manutenção nos intervalos adequados
- Colisão ou conserto/manutenção/outra utilização inadequados
- Corrosão de qualquer tipo
- Alteração ou instalação inadequada dos componentes, peças e/ou acessórios que não forem originalmente destinados ao produto adquirido
- Proprietário atual do quadro/guidão/rodas Reserve não for o 1º dono
Crash-replacement
Sabemos que acidentes acontecem e nem sempre são motivos de garantia. Por isso também temos o crash-replacement para dar te aquela mãozinha.
Crash-replacement é quando vendemos uma peça de reposição para casos não cobertos por garantia por um valor reduzido, porém ele também só é válido para o 1º dono.
Exemplos:
- Você estava com a bike no rack do teto do carro, entrou numa garagem baixa e destruiu a bike no muro, esse não é um caso de garantia pois não houve defeito de fabricação. Mas você qualifica para o crash-replacement.
- Você mora no 17o andar, brigou com seu cônjuge que em um momento de raiva jogou sua bike pela janela e por azar não tinha um colchão de ar no térreo. Esse não é um caso de garantia. Mas você qualifica para o crash-replacement.
- Sua bike ficou no sol e desbotou. Esse não é caso de garantia e nem crash-replacement, é caso de falta de cuidado.
Manutenção preventiva
Assim como você troca o óleo do seu carro, sua Santa Cruz também merece carinho e atenção, ainda mais quando estamos falando de bicicletas de alta performance. Isso não quer dizer que você precisa levar a sua Santa Cruz para manutenção a cada semana, longe disso.
Para preservar o seu investimento e garantir longos anos de pedal, é imprescindível manutenções preventivas de acordo com o manual da sua bike.
Aonde faço minha revisão?
A manutenção da Santa Cruz não requer nenhuma ferramenta específica ou peças fora do padrão, porém sugerimos que você vá em qualquer mecânica que seja homologada pelo fabricante do kit da sua bike.
Se você mora na região de Petrópolis, daí sugerimos levar a sua bike em nosso showroom (Itaipava/RJ).
Se você é mecânico ou curte mecânica e tem dúvidas técnicas, entre em contato conosco através do nosso site: Whatsapp > Suporte.
Conte com o know-how de quem trabalha na Santa Cruz para te dar a melhor assistência pós-venda.
Aqui todos são profissionais treinados, experts no segmento e o mais importante: andamos de bike há décadas.